
Nesta segunda-feira (19), às 20h, o Vitória enfrentará o Cruzeiro em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão 2024. Após a derrota para o Bahia no último domingo (11), o Leão está determinado a voltar a vencer, para seguir o bom desempenho que teve no início do segundo turno, com vitórias sobre Palmeiras e Cuiabá. O objetivo é continuar evoluindo e se distanciar da zona de rebaixamento. Basta vencer hoje para o rubro-negro sair do Z4 e assumir a 16ª posição, jogando o Corinthians pra zona de degola.
Para este confronto, o Rubro-Negro Baiano contará com o retorno de Matheuzinho, o principal articulador do Colossal e do zagueiro Néris, que tem se destacado ao lado de Wagner Leonardo. Vale destacar que Néris e Felipe Machado chegaram ao Vitória provenientes do Cruzeiro e terão a chance de reencontrar o antigo clube, já que foram adquiridos em definitivo pelo Colossal. Com 21 pontos, o Leão pode chegar a 24 pontos e aproveitar a rodada, já que Fluminense e Corinthians empataram entre si e o Grêmio perdeu, não se distanciando mais da gente.
O auxiliar técnico Estéphano Dijan comandará a equipe no jogo desta noite, pois o treinador Thiago Carpini está suspenso, após ser expulso no clássico Ba-Vi. Os desfalques do Leão são o volante Willian Oliveira, que acumulou o terceiro cartão amarelo e Janderson, que não foi relacionado por opção técnica.
O time provável do Vitória é: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Felipe Machado; Matheuzinho, Osvaldo e Alerrandro.
CRUZEIRO
O Cruzeiro deverá poupar seus titulares para o jogo contra o Vitória no Barradão, priorizando o confronto da Sul-Americana contra o Boca Juniors. O técnico cruzeirense Fernando Seabra não convocou nenhum dos laterais direitos para o jogo em Salvador, o que exigirá ajustes ou mudanças táticas.
O principal jogador da Raposa, Matheus Pereira, também deve ser poupado. A provável escalação do time celeste para o duelo contra o Rubro-Negro Baiano é: Cássio; Lucas Romero, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Walace, Lucas Silva e Matheus Henrique; Arthur Gomes, Lautaro Díaz e Dinenno.
Seja com o time titular ou mesclado, o Vitória tem obrigação de vencer, se quiser brigar contra o rebaixamento. O campeonato está se afunilando e chegando em sua reta final e já perdemos muito ponto em casa. Além de garantir o máximo dos pontos no Barradão, o rubro-negro precisa melhorar seus números fora de casa, pois estamos vendo adversários diretos nesta luta inglória serem melhores neste quesito, a exemplo do Juventude, Cuiabá e o Criciúma.
ARBITRAGEM
O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) comandará a partida e será auxiliado por Naílton Júnior e Renan Aguiar, ambos do Ceará. O gaúcho Daniel Nobre Bins comandará o sistema VAR.



