Não somos recheados de títulos nacionais e internacionais, não somos a equipe mais badalada do país e temos pouquíssimas aparições nas competições internacionais. MAS TEMOS ORGULHO DE TORCER PARA O VITÓRIA.
Enquanto para os “mentes colonizadas” de nosso Estado e região é muito fácil e cômodo se escolher um dos 4 de SP ou um dos 4 do RJ para se torcer, influenciado pela vênus platinada e pela Bandeirantes, nós somos o verdadeiro torcedor, aquele que torce sem ser movido por comparação de títulos de álbuns de figurinhas e revistas especializadas, nem pelo fato de ser a “modinha” da vez.
Torcer para o VITÓRIA é torcer no nível Very Hard do videogame. Tem que ter fibra, tem que AMAR VERDADEIRAMENTE e não condicionalmente. Claro que queremos e desejamos grandes conquistas, mas nós não escolhemos o VITÓRIA motivado por uma conquista em si, e sim, pela paixão magnética, ilógica e acachapante que o futebol nos proporciona.
VIVA O VITÓRIA de Arthur e Arthêmio Valente (fundadores) e dos craques Mário Sergio, Osny, Gibira, Quarentinha, Bigu, André Carpes, Hugo Aparecido, Pichetti, Roberto Cavalo, Arturzinho, Ricky, a Geração Cara-Pintada (Alex Alves, Vampeta, Paulo Isidoro e Dida).
VIVA O VITÓRIA de Dejan Petkovic, Aristizabal, Matuzalem, Chiquinho, Russo, Preto Casagrande, Juninho Petrolina, Ramon Menezes, Fernando, Bebeto, Túlio Maravilha, Edílson Capetinha, Nadson, Joãozinho, Índio, Dinei, Damián Escudero, Viáfara, Fernando Miguel, Jean (goleiro), Fábio Costa, Artur, Tuta e Cláudio, de Osvaldo, Matheuzinho, Léo Gamalho, Welder, entre tantos outros craques que passaram pela Toca do Leão.
Já vivenciamos grandes elencos e grandes feitos com nosso GLORIOSO, o primeiro time baiano campeão brasileiro por pontos corridos. Podemos não ser o time mais popular para o mundo, mas que reina em primeiro lugar em nossos corações. Parabéns ESPORTE CLUBE VITÓRIA pelos seus 126 anos!
Fábio Monteiro,
redator Blog CRN
1 Comentário
Parabéns colossal !!! 👏🏻👏🏻👏🏻