
FALA NAÇÃO 🔴⚫🦁!!
E vencemos mais uma GUERRA! Que clássico, amigos! 3×2 Leão, com dois gols do craque Osvaldo, com Alerrandro completando o placar, aos 38 min do segundo tempo, numa partida super movimentada e duas viradas.
Mostramos que NUNCA DEVEMOS temer o rival, e que só quem ganha de véspera é peru de natal. Nunca caiam na pilha da sardapress, dessa imprensa parcial e com alguns membros patéticos, que sempre nos subestimam e enaltecem em demasia o time multicores!
Somos VITÓRIA, somos guerreiros! Sabemos o nosso valor!🦁🔴⚫
Primeiro tempo equilibrado, com melhor desempenho rubro-negro e isso começou logo cedo, aos 5 minutos, quando Matheusinho levantou na área, Alerrandro ajeitou no peito e rolou para Osvaldo bater cruzado e fazer VITÓRIA 1×0.
O time rubro-negro, com muita dedicação, foco e luta em campo, mostrou que ter “dinheiro” e “jogador de nome” não faz um time vencedor de imediato e poderia ter feito o segundo gol por volta dos 14 min, quando Alerrandro teve a chance de finalizar e tomou a decisão errada. Na perda de bola, contra-ataque do rival e gol de Thaciano, em boa assistência de Everaldo. Antes do empate, Luciano Juba tinha acertado o travessão em cobrança de falta.
Aos 25min, Osvaldo foi lançado em profundidade e quase fez um golaço (defesaça de Adriel). O rival chegou a virada aos 41min do 1T com Everton Ribeiro, de cabeça. Neste lance, muito erro do Vitória na marcação pelo setor direito, de Zeca, que deixou um buraco por ali, Luciano Juba teve toda a tranquilidade do mundo para pegar a bola e cruzar. Outro que falhou no lance foi Wagner Leonardo, que pulou fora do tempo. Por sinal, foi a segunda e crucial falha de WL na partida. No primeiro gol, Thaciano ganhou dele na corrida e empatou o confronto. Creio que foi a partida mais fraca de Wagner Leonardo com a camisa do Vitória. Ontem não foi o dia dele.

No SEGUNDO TEMPO o Vitória mostrou seu poder de reação e dominou a partida, sobretudo após a saída (por lesão) de Thaciano, que estava sendo o fio condutor do jogo tricolor. Era ele quem circulava a bola, vinha compor a marcação e iniciar as jogadas de transição. Por nossa sorte, Cauly e Jean Lucas estiveram bem apagados e facilitou a vida de DUDU, que jogou muito, mostrando muita disposição, vontade e seriedade em campo.
A entrada de Mateus Gonçalves – que parecia equivocada – mostrou-se um grande acerto de Condé. O camisa 23 entrou inspirado dessa vez e botou fumaça na ponta esquerda, criando várias chances de gol. Antes mesmo de sair o gol de empate (aos 30min), ele tinha deixado Osvaldo de cara, aos 8min da etapa final, mas o camisa 11 bateu por cima, de canhota. Outro que entrou bem foi Rodrigo Andrade, que se focar novamente no futebol será titular deste time.
Com muita luta, o empate veio aos 30min em cruzamento de M.Gonçalves na área, para o baixinho Osvaldo cabecear para o fundo das redes. E aos 38min, em cobrança de escanteio de Matheusinho, Alerrandro se redimiu na partida marcando o terceiro e último gol da partida, dando o placar final do clássico!
Festa nas arquibancadas! Que Vitória sensacional, que virada de tirar o fôlego e pirar o cabeção! Agora, que venha o Náutico pelo Nordestão, na 4ª Feira, às 19h, no Barradão.
VAI PRA CIMA LEÃO 🦁
QUERO TE VER CAMPEÃO 🏆



4 Comentários
Anulamos a sarda. Vitória se impôs. A sarda é um time de qualidade do meio pra frente, no momento que vacilamos e marcamos distante e demos espaço, tomamos gols. Excelente atuação do Leão, porém, é continuar nessa pegada pra melhor, nada de oba oba, cada jogo é um jogo. SRN
CORRAAAAA DO BARRADÃO!!!!
Grande partida, vitória linda e sobretudo convincente. Se não fosse o goleiro adversário poderia ter sido uma goleada. Osvaldo jogou e correu como se tivesse 20 anos a menos. Matheus Gonçalves entrou muito bem e acredito que foi quase uma unanimidade da torcida que ficou aborrecida quando Condé o chamou para entrar em campo, deu muito certo a substituição.
Dudivis um monstro e Alerrandro um gol e uma assistência, se redimiu do erro na primeira etapa.
Que bom seria se o time tivesse essa disposição em todos os jogos e se o Condé também fizesse sempre uma leitura correta e escalasse e trocasse as peças corretamente.
Agora é comemorar muito e curtir com a caras dos adversários e torcer para que o time mantenha o ritmo avassalador de ontem.
Finalmente voltamos a praticar um futebol superior ao jahia em um clássico, já fazia mais de 5 anos que o Vitória sempre jogava um futebol inferior, mesmo tendo ganhado alguns jogos nesse período. Conde tem parcela significativa nesse jogo de ontem, pois fez a leitura perfeita das deficiências do jahia nas laterais e forçou o jogo pelas pontas com a entrada de Gonçalves. Méritos também a Osvaldo que se mostrou decisivo em jogos importantes, chamou a responsabilidade e decidiu.
Vitória sensacional do nosso Vitória. Amassamos a Sardinha. Condé colocou Ceni no bolso. Cristiano Osvaldo está dando alma pelo Vitória… lindo de ver tanta dedicação! Parabéns pela análise Fabinho!! Mateusinho jogando como um verdadeiro 10! Tô feliz demais! Temos tbem q parabenizar FM! O cara continua sendo fundamental nessa reestruturação do Vitória!