A moleza acabou. A partir deste final de semana não existirá mais os adversários “bestinhas” do campeonato baiano e nem da Copa do Nordeste (que só voltará a ter jogos em junho). Agora é Campeonato Brasileiro de Série A, onde cada jogo é um desafio e não tem nenhum time “abestaiado”. E o primeiro desafio do Vitória será com o encardido Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h30 deste sábado, 29/03, data de aniversário da cidade de Salvador.
O Juventude que foi semifinalista do Gauchão, sendo eliminado pelo Grêmio, tem alguns jogadores conhecidos do futebol nordestino como o goleiro Gustavo, formado na base do Vitória, o volante Jadson que passou pelo Bahia, o meia Jean Carlos, que foi ídolo do Náutico em temporadas passadas e o atacante Emerson Galego, destaque do Petrolina e do Santa Cruz.
Os jogos contra o Juventude no Alfredo Jaconi são bastante difíceis e exigirá bastante foco do time do Vitória, se o rubro-negro quiser largar bem nesse Brasileirão. Além da conhecida baixa temperatura, o Juventude é um time que também sabe usar seu mando de campo como fortaleza e quando não vai na técnica, compensam na guerra física, raça e disposição.
Regularizados no BID da CBF, os novos reforços Léo Pereira e Erick podem até começar jogando. E eu faria isso, já que os pontas do Vitória não se firmaram nos campeonatos do primeiro trimestre. De acordo com Anderson Matos (Canal do Dinâmico), o time rubro-negro deverá começar a partida com a seguinte escalação:
Percebe-se a teimosia com Cáceres e Wellington Rato. Compreendo em parte a manutenção de Ryller, pois atuou bem no BaVi, vou sempre ser justo. De qualquer forma, que Carpini saiba montar o melhor que tiver e que consiga começar bem este Brasileirão.
Já o time do Juventude, do treinador Fábio Matias, deve ir a campo com: Marcão, Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Daniel Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Ênio, Emerson Batalla e Gabriel Taliari.
A partida terá a arbitragem de Paulo César Zanovelli da Silva (MG), que será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Gomes Antunes (MG). O responsável pelo VAR (árbitro de vídeo) será Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro. O jogo entre Juventude x Vitória vai ser transmitido pelo canal Premiere.
1 Comentário
Vai começar o principal campeonato do ano e é preciso começar com o pé direito. Que o treinador faça o simples na escalação e forma de jogar o time.