
E lá vamos nós para mais um clássico regional no campeonato nacional. Depois do Ba-Vi da terceira rodada, agora é outro tricolor, o do Pici, o Fortaleza Esporte Clube. Confronto duríssimo, pois nos últimos 6 anos a equipe cearense cresceu muito em estrutura, organização e montagem de elenco, fruto de um ótimo trabalho promovido por Marcelo Paz e seu staff. O Leão do Pici está com 26 pontos, 11 pontos a mais que o Vitória, e na 7ª posição, além de contar com jogadores do quilate de Marinho, Pikachu, Lucero, Pochetino e do goleiro Santos, que é suplente para João Ricardo.
E, diante deste cenário adverso, o Vitória precisa se superar e conseguir repetir o feito da Copa do Nordeste deste ano, quando fez 1×0 com gol de Matheuzinho em cobrança de pênalti. O Fortaleza é favorito máximo deste jogo, mas o rubro-negro tem em sua história algumas aprontadas épicas que pode ser repetida nesta quarta-feira, desde de que o time entre ligado, concentrado e principalmente inspirado. O Fortaleza também tem seus pontos fracos, não tem uma defesa 100% segura e mesmo numa fase instável nós já conseguimos vencer eles lá nesta mesma temporada.
Para este jogo, que terá a arbitragem gaúcha de Rodrigo Rafael Klein, auxiliados por Tiago Augusto (RS) e Luís Carlos de França (RN), e transmissão da TV Bahia, o técnico Thiago Carpini terá a volta de Osvaldo e Iury Castilho. A equipe-base deve ser a mesma que começou a última partida, talvez com a entrada de Osvaldo na ponta, com isso Lucas Esteves volta à lateral esquerda e PK fica como opção de banco. Na zaga deve entrar Bruno Uvini, com Willean Lepo voltando à lateral direita. Jogo complicadíssimo e que exigirá bastante do Vitória para pontuar!

SOBRE DUDU E RODRIGO ANDRADE – Lamentável a situação de ambos. Excelentes jogadores e que foram peça-chaves na Campanha do Título da Série B de 2023. Formavam uma boa dupla na volância, um completava o outro. Enquanto Rodrigo Andrade era mais técnico, de melhor trato com a bola nos pés, Dudu era o raçudo, o marcador carrapato e que tinha uma facilidade enorme de se desvencilhar de 2 ou mais jogadores com aqueles giros, que assustava muito a galera da arquibancada.
Como jogadores, na temporada 2023, foram fundamentais. Mas fora do campo estão se mostrando moleques. O Rodrigo Andrade tem esta fama desde 2018, quando chegou, e Dudu parece que o prestígio conquistado junto à torcida mexeu demais com ele, a ponto de colecionar polêmicas desde o carnaval deste ano, sempre se envolvendo em confusão com bebidas, mulheres e violência. Culminando agora com os dois sendo pegos às 23h de um domingo, com treino marcado pra segunda-feira, num bar nas proximidades do Barradão.
Membros da maior organizada do clube partiram pra violência, machucando Dudu e danificando carros que estavam estacionados na localidade. A diretoria anunciou que os dois estão fora dos planos, Rodrigo Andrade não terá o seu contrato renovado (encerra em 31/12/2024) e que negociará Dudu em definitivo ou por empréstimo, ele que tem contrato com o Vitória, até dezembro de 2027. Ambos jogadores estão entrando no triste hall daqueles que tinham enorme potencial, mas se autossabotaram ao preferir baladas, bebidas alcoólicas e desleixo com a manutenção do corpo e do rendimento físico.



