FALA NAÇÃO 🔴⚫🦁!!
Hoje à noite é previsão de chuva em Salvador, mas no Barradão que seja chuva de gols e do Vitória. O Leão encara o Cerro Largo do Uruguai, às 21h30 desta quarta-feira, com transmissão apenas do Paramount+, pela terceira rodada do Grupo B da Sulamericana 2025.
Devido ao acúmulo de jogos em curto espaço de tempo, o treinador Thiago Carpini deve preservar alguns jogadores no duelo desta noite. Com isso, os laterais Claudinho e Jamerson devem ceder suas vagas para Cáceres e Hugo. No meio de campo, Ronald deve assumir a vaga de Baralhas e no ataque Lucas Braga deve assumir a ponta direita no lugar de Erick. Confira o PROVÁVEL TIME no card abaixo desta publicação.
Além disso, o elenco rubro-negro terá os desfalques certos de Willian Oliveira, Wellington Rato, Carlinhos e Renato Kayzer, todos lesionados. O centroavante recém-chegado do Fortaleza está em fase final de transição e deve fazer a sua estreia em breve com a camisa do EC Vitória. Por outro lado, o goleiro Gabriel e o volante Pepê voltam de contusão e devem compor a lista dos relacionados para o confronto desta noite pela Sulamericana.
Já o Cerro Largo do treinador Danielo Nuñez deve vir a campo com: Santilli; García, Mauro Brasil, Gianoli e Bonifazi; Matías Mir, Sebastián Assis, Di Pippa (Ezequiel Olivera) e Bertochi; Otormín e Mauricio Affonso (Jeremias Pérez).
Em quarto e último lugar no Grupo B, com apenas um ponto ganho, o time uruguaio vem com o intuito de vencer a sua primeira na competição e melhorar sua situação na Sulamericana. Tradicionalmente as equipes uruguaias costumam ser aguerridas, de muita luta física e rigidez tática. Por isso, o Vitória deve se igualar nesse sentido e dar um jeito de colocar o seu lado técnico e criativo pra funcionar, para furar a provável retranca portenha.
Se o Vitória quer parar com a máxima de valorizar a classificação para a Sulamericana e quando está nela, joga de forma negligente, com time misto ou reserva, precisa vencer esta noite e o próximo compromisso, que também será no Barradão, contra o Defensa Y Justicia, para poder ter chances reais de buscar a classificação para a fase de mata-mata.
O handicap rubro-negro nas competições continentais é muito fraco e é fundamental para o crescimento do clube, até para atrair investidores para uma provável e necessária SAF, participações melhores e mais constantes do Esporte Clube Vitória. Por isso me posiciono contrário a esse “costume” do clube toda vez que está na Sulamericana, a despreza e até parece que faz de tudo pra ser eliminado logo pra “se livrar da competição”.
A partida desta noite é pra ser levada a sério e mesmo com a fadiga de alguns considerados titulares, o time em campo tem que mostrar empenho, vontade de vencer, esmero e RESPEITO AO TORCEDOR que vai estar lá hoje, a partir das 21h30 e com risco alto de tomar chuva.
A arbitragem do jogo desta noite é toda paraguaia com Jose Mendez como árbitro central, auxiliados por José Cuevas e Júlio Arandas. Já o VAR ficará por conta de Fernando Lopez, também do Paraguai.
VAI PRA CIMA LEÃO 🦁
QUERO TE VER CAMPEÃO 🏆