Panorama Geral da Partida
O Vitória continua sendo o “pai” do Sport e venceu mais uma em cima do co-irmão pernambucano, com gol de Janderson aos 46 min do 1º tempo. Com o resultado, o Leão se garantiu na fase de mata-mata do Nordestão, ou seja, a quarta-de-final, que será em jogo único e provavelmente será no Barradão, pois o Leão da Barra dificilmente perderá a 1ª ou a 2ª colocação, posições estas que garantem jogar em seu mando de campo a próxima fase da competição.
O Colossal agora soma 14 pontos, sendo o líder do Grupo A, sendo seguido por Sport (12 pontos) e Fortaleza (9). Só resta apenas uma rodada para fechar esta primeira fase da “Lampions League”, que acontecerá no dia 26/03, quando o Vitória irá ao Maranhão enfrentar o Moto Club, enquanto o Sport encara o Altos, no Recife, e o Fortaleza enfrenta o CRB, na Arena Castelão, na capital cearense.
O jogo
O primeiro tempo ficou marcado pela monotonia das duas equipes. Com atuações opacas de suas peças ofensivas, a partida foi muito truncada, lenta e morosa. O Vitória só veio chutar na direção do gol de Caíque França aos 42 min. Vale destacar que ambas equipes foram a campo com escalações alternativas, mesclando titulares com reservas e talvez resida aí a pouca qualidade do jogo. Somente aos 46 minutos que saiu o gol do Vitória, quando em falta cobrada na área, Carlinhos se atrapalhou na finalização, e por sorte, a bola sobrou para Janderson soltar o canudo no meio do gol, sem chance para o goleiro do Sport.
Já no segundo tempo o jogo melhorou consideravelmente, sobretudo com a entrada de Fabrício no lugar de Janderson (saiu pro intervalo se queixando de dores num dos tornozelos). O “menino maluquinho” incendiou a partida com arrancadas na vertical, sempre na direção do gol adversário e aos 13 minutos deixou Carlinhos de cara, mas o grandalhão demorou pra finalizar e quando o fez, a bola desviou no zagueiro e foi pra escanteio. Outra grande chance foi desperdiçada por Ronald, que de frente pra meta de Caíque França errou o chute, o velho mustela prutorius furo, o furão! Já o Sport assustou algumas vezes, uma numa cabeçada no centro do gol defendida por Gabriel e outra aos 42 minutos, quando Barletta recebeu na ponta direita, na entrada da grande área e chutou com categoria, acertando a trave.
Próximo Compromisso
Depois de vencer o Sport e assegurar a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste 2025, o Vitória concentra todo o seu foco e energia para buscar a remontada na finalíssima do Baianão, no próximo domingo (23), às 16h no Barradão.
1 Comentário
Muito bom termos ganhado mais uma e garantir a classificação. Quero ressaltar a frieza de Gabriel no gol, até mesmo quando ele solta a bola nos cruzamentos, não fica desesperado, afoito e age com naturalidade e consegue seu objetivo, outra coisa ele orienta bastante durante, coisa que venho observado também em Muriel, bem como sua reposição de bola.