Neste sábado, às 16h, o Vitória encara o Atlético de Alagoinhas na estreia do Baianão. Todos já sabem que a festa começa cedo, com a galera ocupando o Estacionamento para fazer aquele churrasquinho esperto, botar aquele som potente que vai do pagodão ao heavy metal. E para quem prefere ver no conforto de casa, a partida será transmitida pela TVE-BA (canal aberto de TV) e na TV Vitória (canal de youtube).
O Rubro-Negro inicia sua caminhada rumo ao 31º título estadual cheio de confiança! O time vem com uma formação alternativa, misturando a força da base com jogadores que querem mostrar serviço neste ano de 2026. Quem comanda a tropa é Rodrigo Chagas, que conhece bem a casa e sabe como colocar o Leão pra rugir.
Do outro lado, o Atlético de Alagoinhas chega embalado depois de ser semifinalista no último ano e sonha com o seu terceiro título estadual. O clube aposta na experiência do atacante Walter, que já rodou por Cruzeiro, Fluminense e Goiás, além de ter tido uma rápida passagem no Vitória em 2021.
Para o jogo inaugural da temporada 2026, Rodrigo Chagas deve iniciar o Baianão-26 com: Yuri Sena, Paulo Roberto, Kauan, Edenilson e Felipe Vieira; Zé Breno, Wendell e Eduardo; Felipe Cardoso, Luís Miguel e Lawan. Percebe-se a volta de alguns jogadores que estavam emprestados com alguns reservas da temporada passada e que tiveram pouca minutagem.
Já a equipe do interior do estado, treinada por Agnaldo Liz, vem se preparando para o Campeonato Baiano desde o fim de novembro e por isso deve estar com a condição física, e até de ritmo jogo, mais encorpado que o time rubro-negro. Sem desfalques, Agnaldo deve formar o time com a mesma escalação dos amistosos da pré-temporada: Patyêgo; Jefinho, Dedé, Thawan e Anderson; William Kaefer, Diogo Crispim e Esquerdinha; Van, Michael e Walter.
Mas no Barradão, a energia é outra: é o caldeirão rubro-negro fervendo, a torcida empurrando, e o Leão mostrando que está pronto pra mais uma temporada de glórias. Bora apoiar e acreditar, porque Vitória é tradição, é raça e é paixão! 🔴⚫



1 Comentário
Bem que poderia ser um treinador de verdade, sei que o bahiano não é prioridade, mas Rodrigo é piada.
Gostaria de mencionar o lateral que tá na copinha, Kauan Vitor,, joga muita bola melhor que os outros três laterais esquerdos que temos juntos.
Só quero ver se não vão colocar no time principal. O vitória ultimamente se orgulha de formar jogadores , mas não os põe para jogar na equipe principal e depois rescinde o contrato. Depois os vimos em outras equipes atrasando.