Fala nação rubro-negra!
Andei sumido por aqui, porque fiquei muito desmotivado com a fraca campanha do time no Brasileirão passado e tive momentos que temi real pelo rebaixamento. Graças a Deus deu tudo certo mais uma vez, mas espero que a DIRETORIA do Vitória tome vergonha na cara, pare de tratar o Departamento de Futebol do clube como algo secundário, algo de menor importância e que de fato aprenda com os erros.
Nesse sentido parece que vai começar com o pé direito ao anunciar a contratação de SÉRGIO PAPELLIN como novo Diretor de Futebol. Papellin que esteve no Fortaleza de 2018 a 2022, retornando para lá no segundo turno do último Brasileirão. Trata-se de um nome experiente no mercado do futebol e acostumado com os orçamentos do futebol nordestino, tendo garimpado vários jogadores que deram muito certo no Fortaleza. O novo diretor irá substituir o contestável Gustavo Vieira, que brincou de football manager no Leão ano passado, por apostar em mercados alternativos, errando quase tudo, tendo a única bola certa com o espanhol Aitor Cantalapiedra.
Já para o elenco que começa a ser formado, não posso deixar de parabenizar a diretoria ao conseguir as contratações em definitivo de Erick e Baralhas, peças fundamentais da reta final do último ano. Já as contratações vou esperar as atuações para emitir opinião, já que não recordo do futebol do lateral Matheus, do volante Caíque e desconheço completamente o zagueiro Riccieli, que veio do futebol português.
Neste sábado, 10 de janeiro, inicia o Campeonato Baiano e o Leão da Barra deve mandar um time alternativo. O Leão vai encarar o Atlético de Alagoinhas a partir das 16h no Barradão e este será o jogo que marcará a volta da CASA RUBRO-NEGRA nos comentários de pré e pós-jogo na temporada 2026! Vamos, que vamos!



