Após a saída de Thiago Carpini, comunicada através de uma Coletiva do presidente do clube, Fábio Mota, o Vitória agiu rapidamente e confirmou Fábio Carille como seu novo técnico para o restante da temporada 2025.
A notícia, divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, indica que Carille já está a caminho para iniciar os trabalhos e estará no banco de reservas no próximo sábado, dia 12 de julho, no confronto contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Carille não chega sozinho à Salvador. Ele trará consigo uma equipe composta por um preparador físico, um auxiliar técnico e um analista de desempenho. Todos eles estiveram com Carille no seu último clube, o Vasco da Gama, do RJ.
Com uma trajetória que inclui passagens de destaque pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017, Carille também comandou equipes internacionais como Al-Wehda e Al-Ittihad, na Arábia Saudita, e V-Varen Nagasaki, no Japão.
No Brasil, além do Vasco, ele também esteve à frente do Athletico-PR e do Santos. O treinador de 51 anos chega com a missão de evitar o rebaixamento do Vitória, prioritariamente.